16 nov de 2017
Mundo – Agropecuária – Retomada da importação do leite uruguaio

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou que a importação do leite em pó uruguaio ao Brasil foi retomada, após ter sido suspensa por suspeitas da procedência do produto.

 

Segundo o ministro, em visita técnica feita pelo Ministério ao país vizinho foi constatado que o leite em pó uruguaio não oferece risco sanitário. A decisão preocupou produtores rurais, principalmente da Região Sul, quanto aos prejuízos que as importações do produto já vinham causando ao setor.

 

Parlamentares se reuniram com o ministro Blairo Maggi no intuito de achar uma solução que atenda o setor produtivo. Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nilson Leitão (MT), o governo precisa proteger o produtor brasileiro e dificultar a entrada de produto estrangeiro no País. “Essa é uma luta da Frente. O Brasil tem condições de produzir sem que falte na prateleira, mas para isso ele precisa de uma política de Estado que lhes garanta isso, garanta custo mais baixo. Isso serve para o leite, para o café, para a cebola. O setor não pode ser tratado como antigamente, onde de fato não se tinha tanta produtividade, tanta tecnologia e se dependia do mercado externo”, disse o presidente.

Fonte: Mapa

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856