29 dez de 2015
Mundo – Artes Marciais – PRESIDENTE DO UFC DIZ QUE JON JONES SUBIRÁ PARA OS PESADOS EM BREVE

Ainda sem data para pisar no octógono novamente, após ter sido afastado do Ultimate por ter se envolvido em um acidente de trânsito, Jon Jones tem como meta recuperar o cinturão dos meio-pesados, que pertence atualmente a Daniel Cormier. No entanto, o americano sempre deixou claro seu desejo de subir para os pesados (até 120 kg), e o presidente do UFC Dana White, acredita que essa vontade de “Bones” vai acontecer em breve.

Em entrevista à “ESPN” americana, o mandatário tem se mostrado impressionado com o físico do ex-campeão, que ultimamente tem postado fotos em redes sociais levantando pesos (275kg), e com o físico musculoso.  O presidente não deixou de elogiar o lutador e acredita que depois que ele voltar a ser campeão nos meio-pesados, pode conquistar o título dos pesados também.

“Jones é o lutador dos meio-pesados ainda, mas quer subir para os pesados e vejo que está indo muito bem. Acredito que ele possa ser o melhor atleta que está fazendo essa transição e o melhor nesse esporte. Com certeza ele vai fazer sucesso nas duas categorias, afirmou o dirigente, emendando. “Se você o seguir no Instagram, vai ver como ele está enorme. Ele tem pegado bastante peso, está malhando, fazendo treino de força. Ele se transformou bastante. Está muito grande mesmo, completou.

Existe muita especulação em cima desse fato, acredito que se recuperar o cinturão dos meio-pesados, Jones desconversará e permanecerá na sua categoria de origem, os meio-pesados. A categoria dos pesados é aquela que separa os homens dos meninos e dificilmente Jones obteria os mesmos resultados.

Durante a sua carreira no MMA, o ex-campeão quase sempre foi favorecido por sua grande envergadura, nas vezes em que lutou com um adversário com tamanho semelhante (Gustafsson), teve problemas, alguns alegam até que perdeu a luta por pontos.

O punch também é diferenciado, lembrem-se da luta do Maldonado com o Miocic. Acredito que qualquer peso-pesado mediano conseguiria vencer Jones.

Também não acho “justo”, Jon subir e já disputar o cinturão “de cara”, ele deveria fazer umas três lutas, obter vitórias, se firmar como peso-pesado e só depois ir para uma disputa de cinturão.

“Jones! Esqueça Grana White! Vença Cormier (que não é fácil), e fique onde está!”

Oss…

                          Por Fred Silva.

 Nosso Parceiro:005 (1)
77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856