08 jan de 2016
Mundo – Artes Marciais – UFC 197: DOS ANJOS ENCARA MACGREGOR E HOLM ENFRENTA TATE

O UFC 197, que seria no Rio de Janeiro, agora será em Las Vegas (EUA) e  terá duas grandes disputas de cinturão.

Na luta principal da noite o brasileiro Rafael do Anjos defenderá o cinturão peso leve (70kg),contra Conor McGregor. O irlandês seguirá como campeão dos penas (66kg) e tentará se tornar detentor do cinturão de duas divisões diferentes simultaneamente. No co evento principal, Holly Holm, campeã do peso galo (61kg), encara Miesha Tate de acordo com informações divulgadas pelo site americano “Bleacher Report”.

Dos Anjos tem um cartel de 25 vitórias e sete derrotas na sua carreira. Em seu último duelo, no dia 19 de Dezembro de 2015, nocauteou Donald Cerrone em apenas 1m06s. Já MacGregor em sua última luta, no dia 12 de dezembro, precisou de somente 13 segundos para acabar com o reinado de José Aldo no peso pena. Na carreira, ele tem 19 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel.

Um fato curioso é o de Connor subir de categoria e já ir direto para uma disputa de cinturão em uma categoria (70kg),de peso onde nunca fez uma luta dentro da organização (UFC)

Outro fato não menos interessante é que Connor vai tentar unificar os cinturões dos penas e dos leves, sem abrir mão do cinturão dos penas, fato que foi negado a José Aldo, quando quis subir para enfrentar o americano Petis, quando campeão dos leves.

Mais uma vez insisto em afirmar que essa organização 100% americanizada, faz de tudo para tirar os cinturões que se encontram com os brasileiros e tentam de todas as formas mostrar uma supremacia americana nesse esporte (MMA).

Não afirmo mais que “são dois pesos e duas medidas”, são “vários pesos e várias medidas”, isso é vergonhoso, os americanos serem patriotas e nacionalistas é uma coisa, agora favorecerem o “resto do mundo” em detrimento de nós brasileiros, é vergonhoso!

Os brasileiros tem que se organizar e criar uma instituição forte, ética e que bata de frente com o UFC e ZUFFA. Dessa forma, não dá para continuar.

Porém com todas as condições desfavoráveis impostas aos brasileiros, acredito que ainda somos os melhores nesse esporte! Sempre há um brasileiro ali nas cabeças ou campeão. “Senhores…nunca serão!” Oss…

           Por Fred Silva.

 

Nosso Parceiro: in victo

 

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856