26 jan de 2016
Mundo – Artes Marciais – WERDUM E VELASQUEZ FORA DO UFC 196

Um dia após Cain Velasquez deixar o card do UFC 196 por conta de lesão, foi a vez de Fabrício Werdum anunciar a sua saída. O campeão, que enfrentaria Stipe Miocic, alegou duas lesões que colocariam em risco o seu rendimento na defesa do cinturão, marcada para o dia 5 de fevereiro, em Las Vegas. Em um áudio enviado à imprensa na tarde desta segunda-feira, o brasileiro não escondeu a decepção pelo cancelamento da revanche contra Velasquez.

“Estava com uma fissura no pé direito, então fazia duas semanas que eu estava treinando sem chutar. Mesmo assim eu ia lutar contra o Cain Velásquez, como na primeira vez, quando tive uma contusão na cabeça e fiquei 40 dias sem fazer sparring e lutei. Na sexta-feira passada eu tive um estiramento bem forte nas costas, cheguei a fazer massagem, ir ao médico, mas estou ainda estou sentindo bastante. Treinei sparring hoje, segunda-feira, mas não rendi o que eu deveria render. Por conta disso, por não estar 100% como deveria, resolvi não lutar. Se o Cain lutasse, eu lutaria, pois existe uma história entre a gente, além de ele ter cancelado a luta duas vezes, e esta foi a terceira. Ele não tem culpa, ninguém tem culpa, a gente treina muito forte e as lesões sempre acontecem, não tem como evitar. Vários lutadores já lutaram lesionados por alguma necessidade, mas eu estou em uma posição que eu não posso lutar sem estar apto. Luto contra qualquer um, nunca tive esse problema, nunca escolhi ninguém. Quando eu me recuperar, daqui a dois ou três meses, estarei preparado para lutar contra o Velasquez, o Miocic ou seja lá quem for”, garantiu.

Fabrício Werdum também lembrou das vezes em que aceitou a troca de adversário há poucas semanas da luta, como nos casos em que enfrentou Travis Browne e Mark Hunt. No posto de campeão, ele não vê vantagem em arriscar tudo o que conquistou.

“Demorei muito para chegar até aqui, conquistar o cinturão, então não posso jogar tudo isso pela janela lutando sem estar 100% fisicamente e mentalmente. Agora dei uma estabilizada, não sei se o corpo ou a mente, e deu uma confusão na cabeça. Não posso pensar como pensava quando tinha 20 anos. Não é bem assim, mudou tudo. Estou com 38 anos, sou o campeão e não posso arriscar uma carreira de 20 anos por orgulho”, confessou.

    Portal do Vale Tudo / por Fred Silva.

 

 

Nosso Parceiro: Irriga Banner TV

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856