09 ago de 2015
Mundo – Mulher ficou 6 meses afastada do trabalho porque não conseguia parar de transpirar. Entenda a doença!

Para Esme De Silva, os dias de escola foram um verdadeiro inferno. Todos os dias ela voltava para casa encharcada de suor.

Ao longo dos anos, eu construí uma paranoia que as pessoas estavam falando ou rindo de mim. A transpiração tomou conta da minha vida. Na escola, eu tinha que lavar o uniforme todas as noites e ter certeza que eu sempre usaria desodorante, perfume e levaria uma muda de roupa na minha bolsa”, contou Esme.Ela sofria de uma condição constrangedora que a levou a produzir um excesso de suor. Quando adulta, os problemas se agravaram, por conta das fibras sintéticas presentes nas roupas de uniforme e até mesmo a necessidade de andar de ônibus em dias de verão, fazendo a mulher, de 25 anos, parar de trabalhar.

Até mesmo tarefas simples, como comprar roupas, pode ser difícil para Esme, que mora na Inglaterra. “Eu tenho que ter muito cuidado com materiais de roupa. Qualquer coisa sintética torna o problema dez vezes pior, mas a maioria das roupas são feitas com eles. Viajar também é complicado. Andar de trem é ficar encharcada na certa”, relatou.

Esme disse que, em 2014, sua ansiedade em torno de sua hiperidrose – ou transpiração excessiva – tornou-se tão insuportável que ela tirou uma licença de seis meses do trabalho. Com sua confiança abalada, ela começou a se sentir deprimida e o relacionamento de longo prazo que ela tinha, acabou.

Ela disse: “Eu estava uma pilha de nervos no trabalho. Tudo o que eu conseguia pensar era se as pessoas estavam olhando para mim. Eu estava tão paranoica com o suor, que ele era visível através das minhas roupas e nas minhas mãos e rosto”.

Ao longo dos anos, Esme teve uma série de consultas com os médicos, que tentaram várias alternativas de tratamento, desde mudanças na dieta até protetores axilares, mas nada funcionou. Quando os médicos sugeriram que o próximo passo era explorar a opção de injetar Botox em suas axilas, ela começou a pesquisar tratamentos alternativos.

Atualmente, ela usa um tipo de antitranspirante potente altamente concentrado durante a noite, conseguindo controlar parcialmente a transpiração nas axilas durante o dia. Apesar da melhora, ela não encontrou uma cura para o problema

O que é hiperidrose?

É um condição onde as pessoas transpiram excessivamente, causando desconforto e vergonha. Ela pode ocorrer mesmo em períodos frios, ou quando a pessoa está em estado de repouso.

Essas pessoas possuem glândulas sudoríparas superativas. Estima-se que de 2% a 3% da população mundial possua o problema. Desse total, menos de 40% dos pacientes com o problema procuram ajuda.

Existem várias possibilidades de tratamento, até mesmo cirúrgica, onde nervos podem ser cortados ou “grampeados” em busca de evitar impulsos que estimulam a transpiração, com grandes taxas de sucesso.

 

Com informações do Jornal Ciência e Ioeste

 

Nosso Parceiro:Banner do Obouticão desconto 01

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856