01 abr de 2019
Mundo – Suinocultura – Japão confirma mais casos de peste suína contagiosa

O governo da província de Aichi anunciou na sexta-feira, 29, que casos adicionais de febre suína foram confirmados em Seto e Tahara. De acordo com um relatório publicado pelo Japan Times, cerca de 2.400 porcos serão abatidos nas fazendas afetadas.

O último surto de peste suína clássica (CSF) atingiu a Toyota e Tahara em fevereiro, com outro caso confirmado em Seto no dia 27 de março. As fazendas vizinhas em Seto também tiveram dois casos positivos de PSC nesta semana.

Um segundo caso em Tahara foi confirmado esta manhã depois que os porcos estavam morrendo. Uma inspeção no local descobriu nove porcos com teste positivo para a doença. O governo de Aichi anunciou que “farão todos os esforços” para impedir a propagação da enfermidade.

Febre Suína Clássica

Também conhecida como peste suína, a peste suína clássica é uma das doenças virais pandêmicas mais prejudiciais economicamente de suínos do mundo. O LCR pode afetar os porcos de qualquer idade e apresenta altas taxas de mortalidade. Os principais sinais clínicos incluem conjuntivite; febre alta; e descarga pesada dos olhos e nariz. Esta doença é notificável – entre em contato com seu veterinário e autoridades locais, se você acredita que esta doença está afetando seu rebanho.

O vírus que causa o CSF ​​varia em virulência. Algumas estirpes são altamente virulentas e causam doença grave aguda. Algumas cepas são de baixa virulência e causam doença crônica (ou seja, de longa duração), outras são intermediárias, causando doença sub-aguda.

Fonte: The Pig Site

Editado pelo Suino.com

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856