03 out de 2015
Oeste – Abertura do II LEM Gastronomia destaca crescimento do festival

O primeiro dia de atividades da segunda edição do Festival LEM Gastronomia serviu para confirmar o crescimento do evento e sua consolidação no calendário anual de eventos do município. Com a participação de chefs renomados e profissionais altamente especializados para compartilharem as suas experiências com o público e apresentarem os mais variados pratos com ingredientes regionais o festival, iniciado nesta quinta-feira, 1º de outubro na Gruta Nossa Senhora Aparecida, contará até o próximo domingo, 04, com aproximadamente 60 atividades.

Exibindo Segundo a chef Rosa Gonçalves só a o que comemorar. LEM Gastronomia cresceu em relação a primeira edição e conseguiu repercussão nacional.JPG

“Só temos a comemorar, o crescimento do LEM Gastronomia. Esse ano o festival repercutiu no país inteiro, chamando atenção de chefs e veículos especializados em gastronomia”, observou a chef Rosa Gonçalves, organizadora do evento. A chef comentou ainda que para o sucesso da realização do festival foi preciso empenho de toda comunidade. “O festival não se resume a equipe organizadora. O LEM Gastronomia é construído pela comunidade de Luís Eduardo Magalhães. Várias instituições auxiliaram para que chegássemos ao dia de hoje”, complementou.

Exibindo A primeira tachada do festival com o chef Gilmar Borges de Goiás.JPG

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a segunda edição do Festival está mais fortalecida, com maior integração da comunidade. “É uma satisfação muito grande chegarmos à segunda edição do LEM Gastronomia. Esperamos que a população participe ativamente da programação dos quatro dias do festival”, observou o prefeito, que no próximo sábado vestirá o jaleco de chef para preparar um prato especial para o festival.

Exibindo A programação do festival conta também com a participação de profissionais de LEM como Viviane Peruzo, da VIP Gourmet.JPG

Uma das missões do festival, este ano, é que os chefs utilizem pelo menos 80% de ingredientes produzidos na região para compor as suas receitas. “Estamos dando um toque diferenciado aos alimentos que estão à disposição da população do município e região. Por isso, é um privilégio morar e estar em uma cidade que valoriza o pequeno produtor e seus produtos” disse o chef Alício Charoth, de Salvador, durante a aula-show “Leitão à Mimoso, com fufuca de feijão verde ao molho lambão com maracujá do mato”.

 

A programação do Festival conta com chefs de outros estados como Pernambuco, São Paulo, Goiás e Tocantins. Além disso, as oficineiras de Luís Eduardo Magalhães estão tendo destaque com aulas em que ensinam o preparo cucas, pães artesanais e fermentos naturais. A partir das 14h de hoje e até o próximo domingo o II LEM Gastronomia contará ainda com rodas de conversa e palestras que abordarão cases da economia criativa da cidade e a importância do Selo de Inspeção Municipal (SIM) com a participação de associações, representantes do Sebrae e da Prefeitura da cidade.

 

O Festival é uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães  e movimentará a economia do município. É grande a expectativa nos setores que estão sendo mobilizados para participarem do evento a exemplo de agricultores familiar, piscicultores, associações e cooperativas, pequenas empresas produtoras de alimentos, restaurantes, bares e delicatessens que participarão do evento que este ano espera um público de 12 mil visitantes.

 

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM 

 

Nosso Parceiro: Banner do Obouticão desconto

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856