Oeste da Bahia – Aplicação da inteligência artificial no agro foi destaque na plenária principal do Dia do Algodão
A plenária principal do Dia do Algodão buscou instigar as pessoas ao emprego de tecnologia e inovação no agronegócio. Com o tema: Organizações Infinitas: Liderança e Inovação no Agro o CEO da StartSe Agro, Maurício Schneider, estimulou os produtores a utilizarem a Inteligência Artificial, e por meio de exemplos práticos, demonstrou como o recurso vem sendo empregado dentro e fora da lavoura contribuindo para os negócios.
“Quanto a gente fala de Inteligência Artificial as pessoas acham que é um recurso difícil e complexo e que não dá para aplicar no agro. E eu vou mostrar o que está acontecendo no mundo, não só no agro, e que dá sim, pra gente aplicar de uma maneira simples e sempre com o objetivo de ser mais rápido, mais efetivo, custar menos e sobrar mais dinheiro no bolso do produtor para que ele invista, reinvista e possa crescer com sustentabilidade” disse.
De forma prática, Schneider abordou o tema e levou detalhes sobre o uso das tecnologias dentro da lavoura mas também em processos financeiros e burocráticos, financeiros, estimulando as pessoas ao uso eficiente da Inteligência Artificial. A sexta edição do Dia do Algodão da Abapa reuniu mais de 1.400 pessoas durante o sábado (20), na Fazenda Orquídeas, do Grupo Agrícola Schmidt, em Barreiras (BA).