26 fev de 2018
Oeste da Bahia – Dia de campo da Oilema mostra avanços e desafios da produção de soja no oeste baiano

O 20º Dia de Campo da Oilema foi realizado no último sábado no condomínio de fazendas dos Irmãos Gatto na zona rural de Placas em Luís Eduardo Magalhães-BA. De acordo com a organização mais de 1500 visitantes participaram do evento que costumeiramente só revela sua programação no dia das apresentações.

oilema-dia1

O Dia de Campo teve início as 7h com um café da manhã e uma recepção muito calorosa de todos os convidados que ganharam kits e puderam conhecer o show room de várias empresas parceiras. Divididos em oito grupos os visitantes foram a campo e puderam no primeiro momento conhecer os 20 anos de história da empresa desenvolvedora e multiplicadoras de sementes. A presidente do Sindicato Rural de LEM Carminha Míssio contou ao lado do marido Celito Míssio, diretor presidente do grupo, como o sonho tornou-se realidade. celito traçou uma linha do tempo desde 1979 quando a família chegou a Bahia, passando pela inauguração da empresa, que começou com 10 mil hectares de produção até os dias atuais, com uma área de 750 mil ha plantados, representando quase 2% de toda produção de soja do país.

oilema-dia

Foram 4 estações com palestras sobre: nematóides, com o especialista Pedro Soares da Unesp de Jaboticabal, tecnologia e alta produtividade, mercado da soja e uma motivacional. Entre uma palestra e outra agricultores, estudantes e profissionais do agro puderam conhecer as sementes produzidas nas fazendas do grupo, sete multinacionais enviaram seus representantes que explicaram os benefícios e potencialidades de cada cultivar produzida no oeste da Bahia.

O encontro foi finalizado com um suculento churrasco, na área de lazer da Igreja da comunidade de Placas.

 

Fonte: Midia Agro

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856