A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Eduardo Magalhães participou neste sábado,30, de uma capacitação com ênfase a prevenção e combates a pequenos focos de incêndio, ministrada pelo instrutor do corpo de Bombeiros, Soldado Queiroz. A capacitação foi na sede do SAMU, dividida em momentos teóricos e práticos.
Para o coordenador do SAMU de Luís Eduardo Magalhães, o enfermeiro Flávio Ricardo Neves, “toda nossa equipe está sendo capacitada, desde os condutores dos veículos, médicos, enfermeiros até técnicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O objetivo são os pequenos focos de incêndio, pois nos últimos tempos temos nos deparados com muitas situações desta natureza”, salienta Flávio.
De acordo com o bombeiro e instrutor do curso, Soldado Queiroz, “ devemos sempre trabalhar com a prevenção, que é muito melhor que combater um foco de incêndio. Os profissionais devem ter uma noção até mesmo de questões de propagação do fogo, pois em uma situação de perigo é fundamental o uso correto de determinados equipamentos”, comentou o instrutor durante uma palestra sobre extintores de incêndio.
Os casos de pequenos focos de incêndio aumentaram na cidade, seja por colisões entre veículos ou em residências, afirma o coordenador do SAMU e com isso toda equipe recebeu esse treinamento. São trocas de experiências entre bombeiros, brigada de incêndio e profissionais da saúde que garantem o SAMU ajudar cada vez mais pessoas em situações de risco de vida.
Foto – Ascom Lem
—
Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM