24 out de 2014
Oeste – Fórum discute Plano Municipal de Saneamento Básico em Luís Eduardo Magalhães

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) cumpriu mais uma etapa na manhã desta sexta-feira, 24, com a realização de um fórum na sala de reuniões da secretaria de Educação. Durante o encontro foram apresentadas as sugestões já trabalhadas nas etapas anteriores, visando a elaboração da proposta que resultará na criação de uma Lei Municipal.

O objetivo deste fórum é promover a discussão, com membros da sociedade e técnicos da área, de todos os componentes do Plano para que Luís Eduardo Magalhães não tenha problemas futuros fornecendo uma melhoria na qualidade de vida da população. Integram o PMSB, temas como abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos.

Fernando de Almeida Dultra, da empresa Cosmos Engenharia, responsável pela execução do PMSB na cidade falou da importância de todos se acostumarem a viver causando menos impacto ao ambiente em que vive. “O ser humano é um grande gerador de resíduos e nossa intenção com esse Plano é também mostrar que é possível viver e diminuir esse rastro que por onde passa deixa marcas”, comentou

O diretor que também participou da elaboração do Plano Estadual de Saneamento do Estado da Bahia e acompanha a situação de outros municípios é taxativo em afirmar que Luís Eduardo Magalhães está avançado na elaboração do seu plano. “A população com certeza terá um bom Plano, para viver daqui pra frente mais qualidade de vida”, ratificou.

O engenheiro agrônomo, João Frare, especialista em topografia , propôs sistemas de contenção da água da chuva, com bacias de amortecimento do impacto da água em canteiros centrais. Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar , a proposta é positiva pois absorve os impactos no Rio de Pedras. “É dessa maneira que pretendemos construir o Plano, com propostas que muitas vezes são possíveis soluções para os problemas da nossa cidade”, observou a secretária.

Estiveram presentes o vereador Claudionor Machado, loteadores, consultores ambientais, representantes do Plano Diretor Participativo e EMBASA, presidentes de associações de bairros, representantes da Secretaria de Saúde, Planejamento e Meio Ambiente e moradores de diferentes bairros da cidade.

 

Fotos – Ascom Lem

 

 

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM 

 

 

 

Oferecimento:LABORATÓRIO SANTA RITA

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856