Está em fase de conclusão, em Palmas, capital do Tocantins, o mais novo empreendimento da rede mundial de hotéis Ibis. Com previsão de inauguração para abril de 2016, o empreendimento possui 153 quartos, sendo 16 destinados à portadores de necessidades especiais, centro de convenções com capacidade para 160 pessoas, quatro salas de reuniões, 100 salas comerciais e estacionamento no subsolo com 250 vagas.
Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito da cidade de Palmas, Carlos Amastha, fez uma visita ao canteiro de obras do novo hotel, que absorve a mão-de-obra de duzentas pessoas do ramo da construção civil.
Conforme o diretor executivo da construtora responsável pelo empreendimento, Roberto Pio, a previsão é que cerca de 500 pessoas sejam empregadas diretamente, após a conclusão da obra.
– Estamos trabalhando para que em abril de 2016 possa ser inaugurado- informou.
Um dos donos do empreendimento, Gustavo Rizzati, elogiou a gestão municipal, que, segundo ele, fortalece o meio empresarial.
– A visão empreendedora da gestão tem fortalecido e atraído vários segmentos empresariais – disse.
Ainda de acordo com Rizzati, Palmas terá a primeira bandeira internacional de uma das maiores redes hoteleiras do mundo.
– A empresa visualizou a necessidade de se ter uma bandeira internacional em Palmas. São 4.800 hotéis que temos em diversas partes do mundo, a exemplo de Dubai, nos Emirados Árabes – concluiu.
Acompanhado do diretor executivo da construtora, Roberto Pio, o prefeito Amastha visitou as dependências do hotel, que recebeu sistema de energia solar, sistema de reutilização da água, vidros laminados que retêm o calor e paredes de drywoll.
Já para o Chefe do Executivo, a construção civil tem sido uma das principais indutoras da economia palmense.
– Com certeza este será um dos empreendimentos de maior destaque para nossa cidade – avaliou.
O Ibis vem somar a vasta rede hoteleira de Palmas, que inclui mais duas ouras bandeiras- nacionais. Mesmo assim, ainda não atendendo a demanda da região.
(Fonte: Secom/Palmas – com edição da redação de CRA)