Por Silvania Costa, pescado no Jornal Nova Fronteira.
A distribuição dos peixes em Riachão das Neves, Oeste da Bahia, acontece desde o inicio da semana. A iniciativa do Governo Unidos pela Reconstrução tem como objetivo fazer com que as famílias de baixa renda possam se reunir no tradicional almoço da sexta-feira Santa. A ideia é que todos se confraternizem mesmo nesse período importante para a história da humanidade.
Para atender a um maior número de pessoas de forma rápida e satisfatória, a Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Turismo, organizou a distribuição por senhas e muita gente compareceu para levar o sagrado peixe para casa. “Esta é a primeira vez que a gente recebe doação de peixe. Estou contente, pois estava sem dinheiro para comprar o alimento”, comentou dona Domingas Bandeira de Souza.
Foram comprados para distribuição 1500 quilos de peixe. A entrega foi feita pelo prefeito Hamilton Lima, equipes das Secretarias de Administração e Finanças e da Agricultura Meio Ambiente e Turismo, aos moradores dos bairros de Riachão das Neves, povoados e distritos. “É muito bom ver que o poder público também se solidariza com a comunidade nesta época. Uma atitude jamais vista aqui no município”, disse dona Clarice dos Santos.
Com informações do Jornal Nova Fronteira, Oeste Total e Ioeste