Ao longo de sua bonita história, ibipetum jamais viveu dia tão triste. 01 de julho de 2014, uma data que jamais será esquecida pelo povo de Ibipetum e de todo o município de Ipupiara.
Era pra ser mais uma terça-feira normal, mais uma tragédia sem tamanho e uma dor indescritível tomou conta de todos após o afogamento de 6 jovens da comunidade no dia 29 de junho nas águas do Rio São Francisco na cidade de Morpará. Após muita dor e sofrimento, enfim os 6 corpos foram encontrados, o último já na manhã de hoje (01 de julho) .
Não da para descrever o tamanho da dor. Mães, pais, avós, tios parentes e amigos desses jovens vivem o dia mais triste de suas vidas.
Autoridades de diversos municípios fizeram presentes na vila nessa manhã. O município de Ipupiara parou para se solidarizar com as famílias de Ibipetum.
O adeus a ANDERSON ALMEIDA, BRENO RODRIGUES, DAVIDSON MIRANDA, VINICIUS VALE, GILMAR VALE E VINICIUS OLIVEIRA foi algo jamais visto e imaginado pelos ipupiarenses. Todos jovens, na flor da idade. Não se foram seis jovens, se foram sonhos, planos, futuros profissionais, pais de família, homens de caráter e respeito assim como é o povo de Ibipetum.
Por volta das 10:00h deu inicio a Missa de corpo presente com a presença dos corpos dos seis jovens. O Padre Claudio Nogueira, pároco de Ipupiara juntamente com O Padre Joel Martins de Brotas de Macaúbas realizaram a celebração que foi marcada por muita emoção e um número de pessoas muito grande.
Já era quase meio dia quando os corpos foram sepultados no cemitério de Ibipetum.
Fica agora a amizade, carinho e respeito cativados por esses jovens, fica a lembrança de pessoas especiais que se foram muito cedo.
Aqui registramos a nossa solidariedade aos familiares, parentes e amigos desses jovens. Que Deus os tenha.
Texto e fotos: Neuton Alcantara
Com informações do Ipupiara Net e do site: www.ioeste.com.br