O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que o incentivo ao pequeno empreendedor reverterá em benefícios para o município, como o aumento da quantidade de emprego e renda e a implantação de novos negócios, além de proporcionar a participação das pequenas empresas locais no sistema de compras do governo municipal. A afirmação foi feita durante abertura da edição 2014 da Oficina do Empreendedor, na noite desta quinta-feira, 24, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
“Não podemos construir uma sociedade sustentável sem o suporte do pequeno empresário. Por isso é fundamental que exista mais apoio por parte dos órgãos públicos, associações sindicais e do próprio SEBRAE”, comentou, lembrando a parceria firmada entre o Poder Executivo com a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e SEBRAE para implantação do Programa Cidade Empreendedora no município.
O Programa Cidade Empreendedora iniciado oficialmente com a Oficina do Empreendedor conta com uma extensa agenda de capacitações para o micro e pequeno empreendedor até o mês de novembro deste ano. A Oficina do Empreendedor realizada pelo segundo ano em Luís Eduardo Magalhães se estende nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, com na sede do Sindicato dos Produtores Rurais com uma série de capacitações nas áreas de finanças, estratégias comerciais, gestão de pessoas, orientação empresarial, planejamento financeiro, formação do preço e venda, técnicas de vendas, qualidade no atendimento, entre outras. Ao todo são 32 cursos nos períodos vespertino e noturno.
Para o presidente da ACELEM, Carlinhos Pierozan, a Oficina do Empreendedor é uma “grande oportunidade para capacitar não só os empresários mas também o trabalhador da cidade”. Pierozan lembrou ainda a Feira de Entretenimento e Negócios de Luís Eduardo Magalhães (FELEM) que entre os dias 27 e 31 de maio promove sua segunda edição.
Rede Ibis de hotéis – Presente a abertura da Oficina do Empreendedor o vereador Jarbas Rocha falou da futura implantação de um hotel da Rede Ibis, que possui mais de 100 hotéis no país, para destacar a importância da promoção de capacitações para o empresário e trabalhador do município. “Uma rede de hotéis como esta só se instala numa cidade com pessoas capacitadas e esta Oficina do Empreendedor e toda agenda prevista no programa Cidade Empreendedora é uma excelente oportunidade de capacitação e entrada no mercado de trabalho”, comentou. A Rede Íbis é conhecida por oferecer hotéis executivos, com baixos preços e poucos serviços adicionais oferecidos. O hotel será construído numa área de aproximadamente 5,5 mil m².
Ampliação do CIC – Outra novidade anunciada pelo prefeito Humberto Santa Cruz foi a ampliação do Centro Industrial Cerrado (CIC) de Luís Eduardo Magalhães. Segundo o chefe do executivo existem contatos avançados com empresários e indústrias de porte nacional e internacional interessadas em investir no município que aguardam a ampliação da área do CIC. Humberto comentou ainda que está em negociação com o governo do estado para municipalizar a administração do Centro Industrial.
Peça teatral – Após os pronunciamentos oficiais, o público presente pode prestigiar a encenação do espetáculo teatral “Mudança de Hábitos no Atendimento”, encenado por grupo teatral de São Paulo.
Fotos – Ascom Lem
—