11 set de 2014
Oeste – Prefeito recebe reitoria do IFBAIANO para possível implantação de um campus em Luís Eduardo Magalhães

O prefeito Humberto Santa Cruz, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira,10, a equipe da reitoria da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBAIANO), o reitor, Geovane Nascimento, o membro do Banco de Profissionais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Carlos Guedes e o diretor geral do campus de Bom Jesus da Lapa, Ariomar Rodrigues. O encontro teve como objetivo tratar da possível instalação de um campus avançado do instituto no município.

Humberto Santa Cruz comentou sobre a situação da Educação em Luís Eduardo Magalhães e as transformações que estão acontecendo na região oeste da Bahia, em especial a partir da vinda da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Segundo o prefeito a chegada da UFOB representa o início de um processo da evolução da região e outros Centros de Ensino serão complemento para uma cadeia educacional. ”A cidade de Luís Eduardo Magalhães possui um crescimento muito acelerado, os estudantes demandam de locais para se capacitar, seja em cursos técnicos, graduação e especializações. Toda instituição de ensino é bem vinda”, comentou o prefeito.

As atividades do IFBAIANO em Luís Eduardo Magalhães, de acordo com o reitor do IFBAIANO, Geovane Nascimento, serão voltadas para a Agricultura e Pecuária, com locais experimentais em diferentes áreas de atuação. “Os jovens da região serão capacitados para atuar no mercado de trabalho local. Oferecemos um estudo de qualidade, de forma gratuita e ainda estimulando esses jovens com auxílios estudantis” relata o reitor.

Nesse primeiro contato foram expostas as nuances para a instalação do campus na cidade. Humberto Santa Cruz e sua equipe, Carlos Koch, secretário interino de Educação e a procuradora geral do município, Danielle Luz pontuaram questões legais e possíveis, além da importância da qualificação nestas áreas especificas, uma vez que a economia do município tem como base a Agricultura e a Pecuária.

Após o encontro no Centro Administrativo, a reitoria do IFBAIANO foi visitar uma escola municipal, local oferecido pelo prefeito para inicio das atividades do Instituto na cidade.

 

Fotos – Ascom Lem

 

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM

 

 

Oferecimento:banner da barreiras cartuchos

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856