18 dez de 2014
Oeste – Prefeitura entrega certificados para formandos de Curso de Marcenaria

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realizou na noite da terça-feira, 17, no Ponto Cidadão, a entrega dos certificados de conclusão de curso para os formandos do Curso de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”. O curso teve duração de seis meses. Para 2015 está prevista a segunda e terceira etapa, com a construção de móveis de maior complexidade, pintura, textura e marchetaria.Exibindo Queremos que num futuro próximo esses jovens e adultos tenham uma profissão e possam realmente ganhar seu próprio dinheiro”, lembrou a secretária de Trabalho.JPG

O empresário Rogério Valmir Hatleben, idealizador e parceiro na execução do projeto, explica que nesses primeiros seis meses os alunos conheceram os fundamentos da profissão. “Uma das grandes dificuldades para as empresas são profissionais qualificados. Nosso objetivo é qualificar esses jovens”, observa. O objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, conta que o primeiro módulo o curso teve como foco a formação profissional, desde os fundamentos básicos até o atendimento ao cliente. “Nessa primeira fase os alunos aprenderam a construir um móvel, a partir dos fundamentos da profissão. Queremos que num futuro próximo esses jovens e adultos tenham uma profissão e possam realmente ganhar seu próprio dinheiro”, lembrou. Alguns móveis construídos durante o curso foram expostos durante a cerimônia.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma satisfação participar da entrega dos certificados da primeira turma do Curso de Marcenaria. “É muito gratificante ver que estamos trabalhando na inclusão de várias pessoas no mercado de trabalho. Muita gente não tem ideia do que isso representa, do esforço que vocês fizeram para chegar até aqui”, comentou, destacando ainda a importância da capacitação profissional para uma cidade emergente como Luís Eduardo Magalhães. Parte do valor arrecado com a comercialização dos móveis fabricados nesta primeira fase será investido para a realização da segunda etapa do curso e a outra dividida entre os formandos.

 

 

Fotos: Ascom LEM

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM 

 

 

Oferecimento:Cartão LABORATORIO SANTA RITA

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856