Área de 60 hectares vai abrigar instalações definitivas do Campus da Universidade
A reitora Pro Tempore da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Iracema Veloso, recebeu, nessa sexta-feira (21), a doação do terreno para a construção das instalações definitivas do campus da instituição em Santa Maria da Vitória.
Acompanhada pelos pró-reitores de Administração e Infraestrutura, Adriana Migliorini Kieckhöfer, e Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Poty Lucena, pelo vice-prefeito da cidade, Plínio Leite, e pelo doador da área, Antônio Paulo, a dirigente esteve no Cartório de Registro de Imóveis e Hipoteca do Fórum Desembargador Joaquim Laranjeiras para assinar a escritura de posse.
O terreno doado ocupa uma área de 60 hectares, localizado às margens da BR-349, na saída para Correntina e a 600 metros da Feira de Abastecimento, na zona urbana do município. Lá funcionarão os já existentes cursos de Artes Visuais e Publicidade e Propaganda e os novos que serão criados.
Santa Maria da Vitória é a primeira cidade a oficializar a doação do terreno para a instalação do campus da UFOB. O ato de entrega da escritura foi festejado por professores, servidores técnicos-administrativos e estudantes.
O engenheiro elétrico e empresário Antônio Paulo, que cedeu a área, relembrou a importância da presença da instituição para o crescimento da região. “A vinda da UFOB é bastante impactante para o desenvolvimento cultural e econômico da Bacia do Rio Corrente. Um campus implementado cria oportunidades imensas para jovens que não podem sair de Santa Maria para outras cidades.”
A expectativa é que os municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães também doem seus terrenos até o final deste ano.
Fotos: Marco Athayde
Com informações da Umob e do Blog Ioeste