O crescimento urbano e rural desordenado, aliado à utilização indevida dos recursos naturais pelo homem, tem provocado a degradação do meio ambiente. Na Bahia, estado com grande quantidade de rios e terras produtivas, este cenário se agravou com a diminuição de florestas nativas, plantios em áreas de preservação permanente, queimadas e o desmatamento de vegetação. […]