25 mar de 2015
Barreiras – Embasa promove concurso de Paródia durante Semana da Água em Barreiras

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), realizou, nesta segunda-feira (23), o evento de encerramento do Concurso de Paródia, promovido junto aos estudantes de seis escolas da rede municipal de ensino de Barreiras. Cerca de 150 crianças e adolescentes conferiram os resultados do concurso, organizado em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Educação da Prefeitura de Barreiras, que elegeu “Está indo tão mal”, paródia da música “Nada Normal”, de Victor e Léo, como a grande vencedora.

Exibindo 23.03.15_ Palestra Embasa Semana da Água em Barreiras.JPG

A compositora Emily Silva Sousa, de 14 anos, da escola Sagrado Coração de Jesus, ficou feliz com o primeiro lugar no resultado da paródia, que alerta para os perigos da crise hídrica. “Os nossos rios, todas as correntes já dizem. A água do planeta está passando por uma crise. É tudo tão real. Está indo tão mal”, descreve a estudante, na paródia. Ao todo, foram inscritas no concurso 14 paródias, compostas por 35 estudantes, com base no tema da Semana da Água da Embasa: “Preservar é Valorizar a Vida”.

Exibindo 23.03.15_ Semana da Água em Barreiras_Participação de estudantes de seis escolas.JPG

O segundo lugar ficou com “A Natureza Chora”, paródia da música “Homem não Chora”, do cantor Pablo; e o terceiro com “Água, A vida”, uma versão da música “Flores em Vida”, de Zezé di Camargo e Luciano. O aluno Gabriel Rodrigues, que ficou em terceiro lugar, diz que gostou muito do tema por ser atual e também da escolha da modalidade paródia para o Concurso. “É uma forma diferente de mostrar para as pessoas a riqueza da água e de incentivar as pessoas a protegê-la”, afirma.

Exibindo 23.03.15_ Mesa julgadora _concurso de paródia Semana da Água Barreiras.JPG

“Preservar e Valorizar a Vida”, também foi o tema da palestra da assistente social da Embasa, Geisa Mendes, que discorreu sobre a importância do consumo racional e sem desperdício da água tratada pela Embasa. “Existe um custo para levar a água para a casa das pessoas, que só aumenta com a poluição dos rios e das águas subterrâneas”, destacou. Já o secretário de meio ambiente de Barreiras, Nailton Almeida, ressaltou a importância da parceria do município para fortalecer as ações de educação ambiental para sensibilizar a população na proteção à água e ao meio ambiente.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

 

 

Oferecimento:banner da barreiras cartuchos

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856