14 nov de 2017
Brasil – Agricultura – Governos estadual e federal devem incluir eletrificação rural em seu orçamento anual

O presidente da Comissão da Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Natalino Lázare, encaminhou uma moção à Bancada Catarinense no Congresso Nacional, solicitando apoio para a inclusão de uma emenda orçamentária para o próximo ano, com foco na eletrificação rural, visando ampliar as redes elétricas para o sistema trifásico.

 

O parlamentar usou a tribuna da Assembleia para destacar que a modernização de redes elétricas é imprescindível para o aperfeiçoamento do setor produtivo catarinense. O parlamentar também anunciou e pediu apoio a seus pares para aprovação de emenda ao Orçamento Estadual de 2018, que será apresentada por Natalino Lázare, assim que a proposta chegar ao Legislativo.

 

Após reuniões e debates com o Governo do Estado e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a ineficiência energética ficou em evidência e abrindo espaço para discussões sobre o assunto.

 

O deputado Natalino ainda destacou que a Celesc também é apoiadora desta iniciativa. “Participei de inúmeras audiências com o presidente Cleverson Siewert, o qual se mostrou interessado em contribuir para solucionar este pleito. Mas para isso é preciso criar uma legislação específica, custeados 50% pelo Governo Federal, 40% rateados entre as concessionárias de energia elétrica e governos estaduais e 10% pelo próprio agricultor”, afirma Lázare.

Fonte: Gabinete Dep. Natalino Lázare

 

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856