21 dez de 2017
Brasil – Agricultura – Preparação para fazer agricultura de precisão em 2018 começa já

O planejamento para a implantação das culturas no campo é muito importante e este é o momento certo de iniciar os preparos para quem vai fazer agricultura de precisão em 2018. Esta prática agrícola permite a quem quer utilizá-la obter maior conhecimento da área a ser semeada, ao mesmo tempo em que oferece uma melhor gestão da propriedade. Ao ajudar na organização de um novo ciclo, a ferramenta irá contribuir para um maior controle dos custos, assim como aumentar a produtividade da lavoura.

 

As técnicas utilizadas para fazer a agricultura de precisão estão baseadas em conhecer as variações que existem dentro das áreas e trabalhar para tirar o melhor resultado de cada pedaço da lavoura. Os equipamentos utilizados, por exemplo, permitem ao produtor, ao prestador de serviço, obter informações de forma precisa do solo pós-colheita e indicar o que será necessário colocar de fertilizante para as próximas culturas. Este tipo de análise, no entanto, demanda tempo e por isso não deve ser feita às vésperas do plantio.

 

Segundo o engenheiro Marcio Albuquerque, diretor da empresa Falker, o período principal para amostragem do solo para agricultura de precisão ocorre após a colheita das safras de verão. “O período durante o desenvolvimento das culturas é o ideal para quem quer fazer agricultura de precisão em 2018 e se preparar com a aquisição dos equipamentos”. Por isso é muito importante planejar antecipadamente a implantação da tecnologia em uma propriedade, com tempo para testes e treinamento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Falker

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856