17 jul de 2017
Brasil – Previsão do clima – Confira a previsão do tempo para o começo desta semana

Segunda-feira, dia 17

Sul

A semana começa com umidade e condição para chuva entre o norte gaúcho, Santa Catarina e em grande parte do Paraná, com exceção do centro-norte do Estado. A chuva não traz grandes acumulados, mas ainda tem potencial para ventos moderados. As temperaturas seguem diminuindo gradativamente, o que favorece o potencial para neve a qualquer hora do dia entre o norte do Rio Grande do Sul, nas Serras Gaúcha e Catarinense, Planalto de Santa Catarina e meio oeste do estado, além da região de Palmas e de União da Vitória no Paraná. O frio aumenta também na metade sul do Rio Grande do Sul, mas não tem risco para gear.

Sudeste

Uma frente fria consegue avançar pela costa do Sudeste e favorece o aumento da nebulosidade, com condição de chuva para o sul paulista, Região Metropolitana de São Paulo e também nas áreas litorâneas. Pode chover também no sul do Rio de Janeiro, mas sem potencial para elevados acumulados. Os ventos mudam de direção e as temperaturas da parte da tarde não sobem tanto. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece ao longo do dia, não chove e as temperaturas seguem elevadas.

Centro-Oeste

A frente fria continua provocando chuva na metade sul do Mato Grosso do Sul. Não são esperados elevados volumes de chuva, mas ajuda a melhorar a qualidade do ar. Nas demais áreas do Centro-Oeste o tempo segue firme, com temperaturas amenas no amanhecer e mais elevadas na parte da tarde. A umidade relativa do ar fica abaixo do ideal nas horas mais quentes do dia.

Nordeste

A chuva fica concentrada no litoral do Maranhão e na faixa que vai desde as praias do Rio Grande do Norte até o sul da Bahia, mas sem potencial para transtornos. Nas demais áreas nordestinas o tempo segue firme e com as temperaturas elevadas na parte da tarde. Atenção para baixa umidade do ar nas horas mais quentes do dia.

Norte

O sol aparece e não chove no Tocantins, em grande parte do Pará, sul do Amazonas, em Rondônia e no leste do Acre. No norte paraense e nas demais áreas da Região o tempo segue instável e com previsão de chuva a qualquer hora do dia, com potencial para descargas elétricas.

Terça-feira, dia 18

Sul

Depois da passagem da frente fria, o tempo volta a ficar firme no Sul do Brasil. Um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens que, junto com a massa polar, derruba mais ainda as temperaturas dando condições para geada em grande parte dos três estados. Na parte da  tarde, mesmo com o sol predominando, as máximas não se elevam muito.

Sudeste

A frente fria avança pelo Sudeste nesta terça-feira. O sistema causa chuva, sem grandes volumes, entre o leste paulista, Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais e também no Espírito Santo. Devido à entrada de uma massa de ar mais fria, as temperaturas diminuem mesmo nas regiões onde não chove. Apenas no norte mineiro que as máximas permanecem um pouco mais elevadas.

Centro-Oeste

O tempo volta a mudar no Centro-Oeste nesta terça-feira. Depois da passagem da frente fria, o tempo volta a ficar firme em toda a região. Ao amanhecer, as temperaturas despencam e há chance para geada no sul do Mato Grosso do Sul. Na parte da tarde, o sol aparece e deixa a sensação mais agradável. Entre Mato grosso e parte de Goiás, a umidade relativa doa r ainda fica baixa.

Nordeste

No Nordeste, a chuva ainda fica concentrada entre o litoral da Bahia e de Pernambuco e também no litoral do Piauí e do Maranhão. A chuva ocorre de forma fraca e isolada. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e a umidade relativa do ar continua baixa, principalmente no sertão nordestino.

Norte

Na Região Norte pouca coisa muda nesta terça-feira. Pela manhã as temperaturas ficam mais amenas, principalmente entre Rondônia, Acre e sul do Amazonas. A chuva ainda se concentra no norte da Região e ocorre sem elevados acumulados. Nas demais áreas, o sol predomina e a umidade relativa do ar fica baixa entre Rondônia e Tocantins.

Canal Rural

 

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856