18 maio de 2022
Brasil – Setor agropecuário apreensivo com os recursos para o próximo Plano Safra

Está sendo aguardando com apreensão o anúncio do novo Plano Safra, para o plantio 2022/2023. A crise econômica no Brasil e do mundo deve afetar também a oferta de recursos para financiamento da safra agrícola. O Plano Safra  ainda está em discussão interna no governo  porque a área econômica está analisando onde buscar recursos para colocar no orçamento da União e viabilizar a equalização necessária para subsidiar os juros agrícolas.

Neste ano que passou os recursos anunciados foram insuficientes. Acabou sendo bloqueado  parte o orçamento antes mesmo concluir o plantio. Para o próximo plano outras  dificuldades devem surgir. Além dos valores necessários  que precisam ser ampliados, devido a elevação dos custos dos insumos e demais despesas do plantio, também a taxa de juro está elevada e certamente afetará o setor agropecuário.

O ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da OCB, Roberto Rodrigues, participou do programa Hora H do Agro, na TV Jovem Pan News, e resumiu as preocupações do setor agrícola  com relação ao novo Plano Safra.

Tocador de áudio

Fonte: site Jovem Pan News, com acréscimo da Fecoagro.

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856